Modernidade e ecologia
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A HISTÓRIA DOS MOBILIÁRIOS
2.2 DECORAÇÃO MODERNA
2.3 DECORAÇÃO ECOLÓGICA – restauração de móveis
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
1 INTRODUÇÃO
O sentido em partida é da sociedade compreender que o “velho” se faz “novo” e “moderno” a partir do simples ato da reutilização dos móveis, transformando-os sustentáveis e colaboradores ao nosso meio ambiente.
O tema causa naturalmente um extremo impacto; Afinal “ecologia”, tende a ser mais do que um novo estilo de vida, mas sim um novo olhar para a nossa geração. Poder reutilizar, reciclar, recriar, é sinônimo de economia, modernidade e respeito para com a natureza assim como sustentabilidade do nosso planeta.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A HISTÓRIA DOS MOBILIÁRIOS O QUE É MÓVEL
O QUE É REUTILIZAÇÃO DE MOBILIÁRIO
Segundo CAMPOS, em 2013, relatava que a primeira sociedade a utilizar móveis, da qual temos notícia, é o Egito. A tradição de reservar mortos e seus pertences possibilitou a descoberta de vários móveis em tumbas como a da Rainha Hetepheres e a do jovem faraó Tutankhamon. Os egípcios já utilizavam grande parte dos modelos de mobiliário conhecidos atualmente, como bancos, cadeiras, camas e mesas.
Segundo NAJLA EL AOUAR na maioria das vezes, a economia gerada com a reutilização dos móveis é proporcional ao resultado gerado, se a repaginação for bem feita, ou seja, vale a pena apostar nesse ramo. Da não apenas para reformar o móvel, como também mudar totalmente a sua utilidade, como transformar janelas em cabideiros, gavetas em pufes, etc. Muitos sofás podem mudar de formato e estofado para também adquirir uma cara nova, tudo depende do tamanho da sua criatividade. Não é complicado fazer este tipo de trabalho, basta seguir boas ideias de reaproveitamento, que esmeram a sustentabilidade. O principal é analisar o que será modificado de acordo com as peças existentes no ambiente, para, assim, harmonizar estamparias, cores e