Modelos e Protótipos
Modelos e Protótipos
Curso de Design
Relatório de construção de duas estantes em pequena escala nos materiais
FOAM e Papel Paraná
Antony William Lavender – 1305232
17/08/2014
1º Passo:
Primeiramente deve-se transformar todas as medidas dadas para a escala de construção desejada, que neste caso foi de 1:10. Então, por exemplo, a medida real de 96 cm neste caso transforma-se em 9,6 cm. Não foi necessário o uso da régua de escalas para este caso, pois basta mover a casa decimal um lugar para menos. As dimensões das miniaturas são (sem contar com a espessura do material):
Estrutura externa:
Peça lateral-
Altura: 9,6cm
Largura: material
Profundidade: 3,5cm
Peça traseira-
Altura: 9,6cm
Largura: 5,4cm
Profundidade: material
Prateleira superior:
Altura: 7,3cm do solo
Largura: 4,4cm
Profundidade: 2,3cm
Prateleira inferior:
Altura: 3,8cm do solo
Largura: 3,4cm
Profundidade: 2,3cm
Apoio lateral
Altura: 7,3cm
Largura: material
Profundidade: 2,3cm
2º Passo:
Agora as 5 peças devem ser marcadas com régua no material escolhido, agrupadas juntas para tomar o menor espaço possível e possibilitar que menos cortes sejam feitos.
Marcação do FOAM
3º Passo:
Com a utilização de uma régua de aço, agora cada peça precisa ser cortada com o uso de um estilete, preferencialmente de grande porte ao cortar o Papel paraná, por ser mais grosso. Por motivos de segurança, deve-se cortar em pé em cima de uma mesa de vidro e mantendo os dedos pressionados firme na régua e fora do caminho da lâmina. Aluna que não observou as Corte do FOAM
Necessidades de segurança e cortou-se.
4º Passo:
Ao ter todas as peças cortadas, elas devem ser encaixadas conforme mostrado no diagrama dado, primeiramente colando as duas maiores peças.
a) Para o papel FOAM é utilizada a cola de isopor, mantendo-se um pouco de pressão com os dedos durante a colagem, e soprando para agilizar a secagem.
b) Para o Papel