Modelos de sistemas din micos
A vida humana depende totalmente do meio ambiente e dos seus recursos. O homem consome e depende cada vez mais dos bens materiais, este elevado consumo exige demais da natureza e dos recursos que esta possui.
Atividades como, os desenvolvimentos industriais, aumento dos transportes e crescimento demográfico, não param de aumentar e por sua vez causam o elevado aumento do consumo mundial de forma desigual fazendo com que cada vez mais se recorra aos recursos energéticos não renováveis e renováveis que nos fornecem energia. O homem de hoje utiliza-se cada vez mais dos recursos não renováveis, devido o alto custo dos recursos renováveis. A energia nuclear e a sua possibilidade de utilização, apesar de elevados riscos é vista como uma possível fuga ao alto consumo e dependência do petróleo. Esta energia está no núcleo dos átomos, nas forcas que mantém unidos seus componentes, as partículas subatômicas.
Através da fissão nuclear que ocorre pela quebra de núcleos atômicos através do bombardeamento do núcleo atômico pesado com nêutrons por um processo de reação em cadeia tem de ser realizado de forma controlada em condições de segurança absoluta, realizados no reator nuclear. As centrais nucleares tem por objetivo controlar essas reações em cadeia de modo que a energia seja liberada de forma gradual sob a forma de calor.Comentaremos neste trabalho todo o desenvolvimento e funcionamento de um reator nuclear, tecnologias usadas e análises de confiabilidades aplicadas a sistemas dinâmicos.
2. OBJETIVOS
Este trabalho objetiva explicar e compreender o funcionamento de um reator nuclear sua construção, modelagem e aplicação nos diversos segmentos econômicos e industriais.
Aspectos positivos e negativos a cerca de reatores nucleares. Países que dependem dessa tecnologia. Aprofundar nosso conhecimento da realidade procurando a razão da tecnologia nuclear promovendo um levantamento do tema proposto. Levantar os elementos e fatos fundamentais que integram