Modelos de relatorios
Não é simples formular um relatório, pois o mesmo exige suas condições e que tenha o máximo de informações obtidas, ou melhor, todas as informações obtidas durante o período de tempo avaliado, que sejam claras e objetivas, para que possam ser compreendidas.
A melhor maneira de fazer um relatório sem que tenha muitas complicações, é diariamente ir anotando em rascunhos todos os acontecimentos e fatos que ocorrem durante aquele período avaliado.
Para sair bem é preciso de bastante dedicação e concentração, passar todas as informações que são pedidas com clareza. Antes de qualquer coisa é preciso ler atentamente o material sobre o relatório, seja um livro, um site, um capítulo, outro relatório, enfim, se possível leia mais de uma vez para entender.
Anote os fatores mais importantes, se possível faça o relatório separado por parágrafos, a aparência ficará melhor, mais limpa. Se o relatório ficar com mais do que cinco folhas a dica é fazer o encadernamento.
Não se esqueça de fazer um título simples, faça a identificação, coloque nome, turma, departamento ou outros que forem necessários. Se o relatório for muito extenso, com várias fontes de informação é importante destacá-las.
Nada de fazer um relatório colorido, com caracteres estranhos ou outros, deixe bastante espaço em branco, para ficar apresentável. Use a criatividade, passe as informações de forma clara e