Modelos de gestão
Respostas:
.............................................................................................................
1- A HP trocou os protetores internos das embalagens das impressoras, que passaram a ser de Papel ao invés de Isopor (Derivado de petróleo de difícil reciclagem). O desenvolvimento desse processo durou dois anos e trouxe uma economia de 10%. Essa economia é considerável? Quais os ganhos reais da HP ao mudar esses protetores? R: Segundo pesquisa da HP, a economia foi realmente considerável, a HP utiliza mensalmente uma tonelada de papel, esse papel é usado para realizar testes em impressoras fabricadas no Brasil, depois de algum tempo de pesquisa a HP colocou em prática uma nova solução, eles utilizaram eses papéis para fabricar protetores internos das impressoras. O ganho que a HP teve foi a economia do isopor que é um material de difícil reciclagem, assim conseguiu economizar nas embalagens, no transporte e no armazenamento, ganhando mais espaço.
2- Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar sua pesquisa para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma? R: A HP não deve incerrar os testes enquanto não puder utiliza-la em toda linha, com a utilização desse tipo de embalagem é fundamental para a imagem das grandes impresas. Sendo assim ela consegue crescer, lucrar e ao mesmo tempo reciclar um produto para sua própria utilização.
3- A HP fechou parceria com a Jaguaré Embalagens para que a mesma alugue caixas de papelão (Que seriam usadas até seis vezes) para que seus fornecedores entreguem as peças