modelo
(Qualificação completa: pessoa jurídica, de direito público ou privado, inscrita no CNPJ sob nº, com sede na), por seu advogado que esta subscreve, conforme documento de procuração anexo aos autos (doc. Xxx), vem, à presença de V. Exa., com fundamento no art. 932 do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO CUMULADA COM PEDIDO DE PERDAS E DANOS contra (Qualificação completa: nome, nacionalidade, estado civil, profissão, documentos e endereço), pelos seguintes motivos de fato e de direito:
I – DOS FATOS
1. A autora é uma faculdade particular com grande prestígio na Cidade de _________, e que pratica a livre democracia e o respeito a todos os ideais. Uma de suas principais características é o seu espírito aberto e democrático, onde as mais diversas correntes de pensamento convivem, debatem e produzem conhecimento.
2. Um dos Campus da autora se localiza nesta cidade, onde, entre outros cursos, oferece-se o Curso de Ciências Sociais, em que, evidentemente, tem a requerente a posse inquestionável da área.
3. Por conta de inúmeros incidentes decorrentes de política estudantil, com tumultos e brigas, inclusive com a participação de alunos de outras universidades, ocorridos na Faculdade de Ciências Sociais, instaurou-se uma sindicância para a apuração dos responsáveis por esses incidentes.
4. Encerrada a sindicância, apurou-se, em princípio, a responsabilidade pelos tumultos do aluno (nome), militantes de um grupo estudantil denominado (nome do grupo estudantil), recomendando-se a instauração do devido Processo Disciplinar, onde será assegurado todo o direito de defesa das referidas alunas.
5. Instaurado o processo disciplinar, o referido “grupo estudantil” iniciou uma campanha nacional contra “a expulsão” de seu militante (nome).
6. Inobstante o parecer que deu ensejo à instauração ao Processo Disciplinar recomende a aplicação da penalidade de suspensão,