Modelo Relacional
LUCAS ANTONIASSI DE PAIVA 22.111.057-0
LIMITAÇÕES DO MODELO RELACIONAL
São Bernardo do Campo
2013
LIMITAÇÕES DO MODELO RELACIONAL
Trabalho de pesquisa realizado para a disciplina de Banco de Dados I no Centro Universitário da FEI, por orientação do professor José Gomes Neto.
São Bernardo do Campo
2013
· Sumário
RESUMO
1. INTRODUÇÃO
2. O MODELO RELACIONAL 2.1 PRINCIPAIS PONTOS FORTES DO MODELO RELACIONAL 2.2 LIMITAÇÕES DO MODELO RELACIONAL
3. MODELO ORIENTADO A OBJETO 3.1 HISTÓRIA 3.2 RECURSOS TÉCNICOS
4. CONCLUSÃO
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
· Resumo O modelo relacional trata-se de um modelo bastante potente e ao mesmo tempo bastante simples, que não representa problemas. O elemento principal deste modelo é a relação. Por tanto, podemos dizer que um banco de dados relacional está composto por um conjunto de relações. O modelo de dados e o acesso a ela é simples de entender e usar, mesmo para aqueles que não são programadores experientes. Ele admite que a simples (em princípio), declarativa Query Language.Há projeto de banco de dados de simples procedimentos.O modelo de dados admite uma sólida e boa fundação matemática .
Porém existem algumas Limitações : O modelo Relacional não admite consultas recursivas As entidades não têm identificação independente ou existência. objetos apenas podem ser identificados e acessado indirectamente através da identificação dos atributos que os caracterizam. As identidades dos relacionamentos não têm representação explícita. Não suporta Heranças nem Métodos.
· 1 - Introdução: Historia Modelo Relacional O modelo relacional foi proposto por Edgar Codd em 1970, como uma nova maneira de representação de dados. Neste seu trabalho Codd mostrou que uma visão relacional dos dados permite a