MODELO QUESITOS PERICIAIS
Processo nº
Autor:
Réu: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
......................................., já qualificada nos autos do processo em epígrafe, em AÇAO DE RESTABELECIMENTO DE AUXÍLIO-DOENÇA COM A CONVERSÃO PARA A EXPÉCIE B91 C/C CONVERSÃO EM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ E ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, em que contende com INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, atendendo ao despacho publicado em 09/09/2013, por intermédio de suas advogadas devidamente constituídas, vem à presença de Vossa Excelência, dentro de prazo estabelecido, apresentar os seguintes QUESITOS, a serem respondidos pelo expert nomeado por este r. Juízo:
1. É a Autora portadora de moléstia? Pede que se descreva em que consiste tal doença, citando: diagnóstico (CID), com definições e características da doença, e ainda, sintomas.
2. As doenças que acometem a Autora manifestam-se continuamente ou são sazonais?
3. Qual a data do início da doença?
4. A Quais elementos serviram de fundamento para fixação do início da doença?
5. As atividades profissionais desenvolvidas pela parte Autora contribuíram para o desenvolvimento da doença? Justifique.
6. Em caso de doença degenerativa, as atividades profissionais desenvolvidas pela parte Autora contribuíram para o abalo/agravamento da doença? Justifique.
7. A(s) doença(s) incapacita a parte autora para o exercício de suas atividades laborais habituais? Por que?
8. Houve redução da capacidade laborativa? Se sim, em que percentual?
9. Há limitações em exercer alguma função? Justifique.
10. Caso a resposta seja sim, há restrições para o exercício das funções habituais, o retorno da Autora para empresa no exercício das mesmas atividades laborais pode agravar ainda mais a doença? Concorda o Jurisperito que a mesma deveria