Modelo Peça 1
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE RECIFE/PE. (CPC 100, V, a)
VIÚVA (1), (qualificação + CI + CPF), e FILHO (2), menor absolutamente incapaz, neste ato representado por sua genitora já qualificada, ambos residentes e domiciliados na cidade de Salvador/BA, na (endereço completo + CEP), por seu advogado que esta subscreve (doc. 01 – procuração), com endereço profissional indicado no cabeçalho desta, onde receberá intimações, pelo PROCEDIMENTO SUMÁRIO (artigo 275, I, do CPC), vêm à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS c.c. PENSÃO POR MORTE em face de PAULO DESCUIDADO DA SILVA, brasileiro, casado, comerciante, portador do CFP nº 000.000.000-00, e da CI nº 000.000 SSP/PE, residente e domiciliado na cidade de Recife/PE, na (endereço completo + CEP), pelos fatos a seguir expostos:
DOS FATOS
1 - Os autores, conforme certidões de casamento e nascimento anexas (docs. 02 e 03), são, respectivamente, viúva e filho de MAURO CELESTE, pedreiro, morto ao ser atingido por um aparelho de ar-condicionado, enquanto caminhava pela Rua Porta do Céu, situada no Centro da cidade de Recife/PE. Esclareça-se que o citado aparelho estava sendo manejado, de forma imprudente, pelo réu, comerciante e proprietário de um armarinho, quando caiu sobreMAURO.
2 - Encaminhado a um hospital particular, MAURO faleceu em 01.04.13 (doc. 04 - certidão de óbito), após um dia de internamento. Sua família, profundamente abalada pela perda trágica, deslocou-se até Recife/PE e providenciou o translado do corpo para Salvador/BA, local do sepultamento (docs. 05/07 – documentos as despesas referentes aos deslocamentos/translado e sepultamento).
3 - Após o laudo da perícia técnica apontar como causa da