modelo oficio circular
Para se redigir um ofício circular, é necessário muito tato, fazendo com que em sua apresentação e redação, possuam características e qualidades de uma correspondência oficial ou pessoal. Existem algumas normas que fazem parte da composição de um ofício, que são as seguintes: o cabeçalho, geralmente no cabeçalho do ofício, conta com o timbre do órgão publico; logo mais abaixo fica o índice do ofício circular, onde consta o número do ofício seguido do ano em que foi redigido (exemplo: 01/2012); em seguida consta o nome do município do órgão expedidor do documento e a data em que o ofício circular foi redigido (exemplo: São Paulo, 6 de março de 2012.), onde o nome do mês sempre será em minúsculo, os dias de 1 a 9, jamais poderão ser precedidos pelo zero, e após o ano, sempre com ponto final, pois trata-se de uma frase nominal.
As margens de um ofício circular, já são definidas pelo cabeçalho padrão, onde possui 2,5 cm para a margem esquerda, e 2 cm para a margem direita. Em seguida é necessário informar o vocativo, entre o índice e o vocativo, são necessários de 2 a 4 espaços simples, o que vai depender do tamanho do texto que constituirá o ofício circular. Deve-se sempre iniciar com letra maiúscula, onde o vocativo adequado é "Senhor (a) Cliente:" sempre seguido de dois pontos.
O próximo passo é redigir o corpo do texto. Entre o vocativo e o corpo do texto, é recomendado 2 espaços simples. O corpo do texto conta com as informações da qual o órgão remetente deseja transmitir aos outros destinatários. Entre os parágrafos do corpo do texto, é utilizado o espaçamento de 6 pontos. Após a inserção do corpo do texto, utiliza-se um espaço simples e