MODELO GERAL PRATICA II CIVIL 2
Roberto Taylor, brasileiro, casado, empresário, portador do RG n. 657939292-PR e CPF n. 49039290-96, residente e domiciliado na Rua Amor Perfeito, n. 34, Bairro Cidade Velha em Londrina-PR, através de seu advogado que ao final subscreve (procuração em anexo), o qual recebe intimação à Rua..., nº..., Cidade..., Estado..., nos termos dos art. 275, inciso I, alínea “d”, do CPC c/c 186 e 927 do CC, vem respeitosamente propor:
AÇÃO REPARATÓRIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS em face de
Alceu Tavares, brasileiro, casado, agricultor, residente e domiciliado em São Miguel do Iguaçu-PR, na Rua dos Tadeus n. 56, Bairro Vila Alegre, e
Maria da Penha, brasileira, casada, costureira, residente e domiciliada em Foz do Iguaçu, na Rua dos Pinhos n. 67, Bairro Floresta, nos termos dos fatos e do direito que a seguir se expõem.
1. DOS FATOS
O requerente, com um veículo automotor que lhe pertencia, envolveu-se em um acidente na BR 277 – KM643, próximo ao Hotel Rafain – quando primeira requerida, a qual conduzia o veículo automotor que pertencia ao segundo requerido pela marginal da referida rodovia, adentrou à mesma sem os devidos cuidados, vindo a fechar o caminho do requerente.
O acidente foi registrado em Boletim de Ocorrência (doc. nº 01), o qual foi testemunhado por duas pessoas.
Por conta dos danos ocorridos em seu veículo em razão do acidente, o requerente requereu 3 (três) orçamentos em oficinas (doc. nº 2), constando o menor valor de R$ 18.500,00 (...).
Ademais, o requerente gastou cerca de R$ 8.500,00 (...), em tratamentos, por ter sofrido o acidente, e em decorrência os danos corporais causados, quando do atendimento realizado no Hospital Ministro Costa Cavalcante, cuja nota fiscal segue em anexo (doc. nº 03).
Ante o não pagamento espontâneo dos requeridos em ressarcir os danos sofridos pelo requerente, não restou alternativa ao mesmo, recorree ao Poder Judiciário para obter a