Modelo Elaboracao Trabalho Academico 2013
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Como a populacao lida com esse problema – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 O objetivo de trabalho do assistente social para o atendimento aos usuarios- SEÇÃO TERCIARIA.....................................................................................................5
4 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
As drogas se alastraram constantemente em todo o país, por seu preço ser acessível. Hoje a droga esta presente em todo estado seja no interior ou na cidade. O avanço do consumo gera uma epidemia que não esta sendo controlada, destruindo a vida do ser humano.
O crack é uma droga fumada geralmente em cachimbos, comercializadas em pequenas pedras, cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína. Por ser uma droga inalada chega ao celebro rapidamente, seu efeito dura poucos minutos, o que leva o usuário a usá-lo constantemente.
Seu uso leva o usuário a sempre querer mais, assim ele comete delitos, com o objetivo de sustentar o vicio. Os desafios são enormes frente as ondas mais crescentes do crack.
A questão da droga virou uma questão social bastante complexa o que requer mais cuidado profissional, qualifico. A família torna um papel essencial na vida do dependente o apoio efetivo e social e indispensável para o sucesso do paciente.
2 desenvolvimento
O crack não e um problema restrito somente nas metrópoles, esta presente em pequenas cidades e no interior. Com o fácil acesso e dependência imediata a droga, são fatores que diferenciam o uso do crack das outras drogas. Seu consumo esta se alastrando pelos pais em determinado classes sociais, vem se iniciando em idades cada vez mais precoces.
O consumo do crack nas cidades alimenta um mercado prospero para os traficantes. A sua forte dissidência faz com que os usuários tenham mais vontade de fumar.
De acordo com Roselli ET all(2011 ,p.2)’’a maioria (62,8%)dos usuários de crack apresenta critérios positivos