Modelo Do Estagio Vilma
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MORRINHOS
Rua 14 n.625, Jardim América- Morrinhos - GO CEP: 75650-000 Telefax: (64) 3413-1097 E-mail: dir.morrinhos@ueg.br
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
CURSO: HISTÓRIA III
PROFESSORAS: LEONEIDE ALVES DE OLIVEIRA VILMA VIEIRA BORGES
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
1 – DESCRIÇÃO
Este projeto apresenta as atividades que serão desenvolvidas no curso de Licenciatura de História III na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado I, com um total de 400 horas dividido em duas etapas, a primeira etapa no 3º ano com 200 no Estágio Supervisionado I com realização de atividades no ensino Fundamental e a segunda etapa no 4º ano, com200 horas no Ensino médio sendo desenvolvido no âmbito dos diferenciados momentos da Escola-campo .
Tem por finalidade orientar os estagiários durante a realização das atividades próprias do Estágio Curricular Supervisionado e estabelecer as atividades a serem desenvolvidas, época de sua execução, bem como os critérios a serem adotados para a avaliação.
2 - JUSTIFICATIVA
Cumprindo o estabelecido no Regulamento de Estágio dos Cursos de Licenciatura em História, pretendem-se estabelecer o trabalho a ser desenvolvido pelo estagiário nos diferenciados campos de estágio supervisionado.
É importante considerar que a prática de ensino exerce a função de disciplina integradora no currículo do Programa de Formação de Professores deHistória . É no espaço da prática de ensino que se realiza a “análise da adequação, dosagem e organização do conhecimento a ser lecionado nos diversos graus de ensino e nas diferentes realidades existentes”. Trata-se de trabalhar o conteúdo específico na ótica do ensino.
O Estágio Curricular Supervisionado é a única disciplina que se desenvolve em dois lugares e em dois tempos – um tempo na Unidade e um tempo nas escolas campos.
A direção dessas atividades se