Modelo de S ntese
Realmente sabemos o que é a adolescência?
Neste artigo o objetivo envolvido teve como principal foco a adolescência, se realmente tratamos ela como deveríamos, se a sociedade sabe mesmo o que a adolescência significa, como deveríamos lidar com essa “fase” que todos nós passamos em nossa vidas e a analisar as concepções de adolescência presentes em livros destinados a orientar pais e professores. Tendo como principais participantes os jovens, professores e acadêmico da PUC.
Os instrumentos para essa síntese foram livros dos últimos 10 anos que os criadores desse artigo selecionaram para estar analisando e estudando as várias formas e jeitos em que a adolescência está introduzida na sociedade, e também analisando as concepções destinadas a orientar professores e pais, junto com o que já tinham como analise. Neste artigo veremos que a adolescência não é algo natural ou genético, é algo que vem da cultura, de costumes que a sociedade impõe a muito tempo. O Artigo mostra isso em duas etapas: primeiro como a psicologia descreve a adolescência como uma fase natural, em que todos nós iremos passar entre a infância e a vida adulta, tornando ela algo esperando no meio familiar. E a outra etapa é a adolescência na teoria sócio-histórica que já não é vista como uma fase natural, algo no qual todos irão passar, mas sim como uma construção social, algo que o homem mesmo construiu, um período de descobertas e inovações, tanto físico como psicológico.
Neste caso, podemos ver que o significado de adolescência para a sociedade não está desenvolvida, podemos ver que já não é algo de natureza, mas sim algo imposto pelos homens, uma fase no qual estaremos no preparando para a fase adulta, uma fase de não tanta importância junto com a infância e a velhice, é uma fase onde o ser humano impõe suas regras, e exige que os jovens amadureçam e se desenvolvam para a única fase que