Modelo de violões
Postado em Strinberg, Takamine, Violões
Muita gente ainda fica em dúvida na hora de comprar um violão, pensando qual seria o modelo que melhor se adapta ao seu estilo. Por isso, nós decidimos apresentar os principais modelos para você. Além disso, selecionamos alguns violões da Takamine e Strinberg que se encaixam em cada categoria.
Violão Clássico É um violão que usa cordas de nylon e muito indicado para iniciantes. Como sugere o próprio nome, é um violão bastante utilizado em música clássica, mas também indicado para MPB, samba, bossa nova e flamenco, entre outros estilos.
O violão TH5 da Takamine tem tampo em Solid Cedar, corpo em Rosewood, braço em Mahogany e escala em Ébano. Além disso, as tarraxas são douradas e o pré é o CTP-2. O EAN 80 da Strinberg é um eletroacústico com cordas em nylon, corpo em Mahogany, tampo em Spruce e escala em Rosewood. As tarraxas são douradas com preto e o pré-amplificador é o STP-10.
Violão Folk É um violão com cordas de aço e um corpo maior que os modelos clássicos, que resultam em um tipo de som mais estridente e cheio. O braço do folk é mais fino, o que facilita algumas posições, mas as cordas de aço são mais tensas, o que pode dificultar um pouco para a mão esquerda. Criado em 1916 visando um som encorpado, é muito utilizado hoje em dia, principalmente depois da moda dos acústicos. Por ser um modelo versátil, é muito comum em rock, metal, pop e música sertaneja.
O violão ETN 10 da Takamine possui tampo em Solid Cedar, corpo e braço em Mahogany e escala em Rosewood. As tarraxas também são douradas e pré-amp é o CT-4B. O violão EAF 85C da Strinberg tem acabamento acetinado fosco, tampo em Spruce e corpo e escala em Rosewood. As tarraxas groove são cromadas com preto e o pré-amplificador que acompanha este modelo é o STP-10.
Violão Jumbo Este modelo foi criado na década de 1930, sendo muito utilizado na música country da época;