Modelo de Trauma
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 2014
PROGRAMA PARCELADAS
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FISÍCA
DOCENTE: JULIANO ALVES
TRAUMAS NO TRABALHO NO BRASIL
DISCENTES: EVANILDO LUIZ DA SILVA ROBYSON BARCELLOS GALEANO WENDERSON DE SOUZA CAMARA
MIRASSOL D'OESTE - MT
2014
SUMÁRIO
Introdução...................................................................................1
Desenvolvimento........................................................................2
Conclusão...................................................................................3
Referência...................................................................................4
TRAUMAS NO TRABALHO NO BRASIL
INTRODUÇÃO
Este trabalho relata em forma de narrativa um acidente de trabalho ocorrido no período da ditadura militar onde o escritor procura o testemunho do próprio trabalhador que sofreu o trauma, a narrativa tem como o titulo "A mão esquerda".
O escritor lança a mão das pesquisas dos estudos científicos das criticas literárias, afirmando que através dos testemunhos se pode obter uma maior radicalidade dos fatos narrados.
A narrativa vem relatar fatos sobre a ditadura militar, que se instaurou no Brasil em 1964, focando os trabalhadores do período que sofriam a maior repressão em termos numéricos ou seja a classe operária é a que mais sofreu nesse período.
Além dos trabalhadores diretamente, sofriam intervenções os sindicatos com prisões de suas lideranças, proibições de greve, a contenção salarial e a superexploração da força do trabalho. Na época com a justificativa de combater a inflação o Estado autoritário impedia os trabalhadores de alterarem seus níveis salariais, a exploração do trabalho tinham consequências diretas na saúde do trabalhador, com jornadas de trabalho muita intensa e extensas