MODELO DE REQUERIMENTO DE EXTINÇÃO POR DESÍDIA DA PARTE AUTORA
Proc. n.º:
Autor:
Réu:
........................, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, na qualidade de Réu, por sua advogada e bastante procuradora, que esta subscreve, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência expor e requerer o que se segue:
Este douto juízo proferiu despacho, ás fls. x, dos presentes autos, determinando que fosse a parte Autora intimada para manifestar interesse no prosseguimento regular do feito relativo à ação de busca e apreensão, em cujo pólo passivo se encontra o ora requerente, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de extinção do feito sem resolução do mérito.
Pois bem. Como a sede administrativa da empresa Autora é no estado de São Paulo, este juízo determinou que a intimação fosse realizada através de carta precatória, como de praxe.
Ocorre que, remetida a precatória ao Juízo de Osasco/SP, a mesma restou cumprida na data de 11.11.2013, conforme se depreende do recebimento da mesma pelo representante da empresa, às fls. 37, fato que foi devidamente certificado pelo oficial de justiça em 21 de novembro de 2013.
Mister salientar, ainda, que o mandado fora juntado aos presentes autos na data de 08.01.2014.
O fato, Excelência, é que, inobstante a juntada haver sido feita na data retro citada e a parte ter tomado ciência do teor do despacho na data de 11.11.2013, até a presente data (15.01.2014), não houve qualquer manifestação relativa ao interesse na causa em epígrafe.
Desta forma, faz-se mister que seja certificado nos autos, pelo Sr. Escrivão Judiciário, o decurso do prazo sem manifestação da parte Autora e, após, que lhe seja aplicada a penalidade de extinção do processo, conforme reza o art. 267, § 1º, do Código de Processo Civil.
Sendo assim, requer seja determinado por este juízo a EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, nos termos do art. 267, § 1º, do Código de