Modelo De Relat Rio Social
1. IDENTIFICAÇÃO
Nome:
Idade:
Responsáveis:
Endereço:
2. Relatório Social
Na data de 16.07.10 o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS; recebeu do Conselho Tutelar a notificação de que as crianças M.C.S.P (9 anos) e A.S.P. (5 anos) foram conduzidos ao órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente pela Sra. J.A.C; que afirmou tê-los encontrado num bar localizado na Sede do município depois de terem fugido de casa com a afirmativa de que o genitor os teria ameaçado de morte com uma faca.
Após recebe-se a ocorrência, a equipe do CREAS – representada pela assistente social e educadora social; dirigiu-se ao Conselho para as primeiras abordagens. Identificaram-se as referidas crianças, bastante sujas. A Sra. J.A.C. afirmou que os encontrou na tarde do dia 15.07.10 por volta das 16h30min e os conduziu até sua casa, relatando ser a quarta vez que fogem à procura de sua residência. A genitora das crianças é prima do esposo da declarante, o Sr. G.S.
Em atendimento no Conselho Tutelar, as crianças reproduziram à equipe do CREAS a mesma história sem muitos detalhes e com certa confusão. O atendimento foi bastante conturbado, já que havia muitas interferências da Sra. J.A. que acompanhava as crianças, somente quando se ausentou para buscar sua documentação é que se tornou possível uma melhor abordagem com M.C. e A.P.
Durante o atendimento individualizado, M.C. refez a versão, afirmando ter fugido apenas porque gosta da casa da Sra. J.A., e que dessa vez o irmão menor quis acompanhá-la. Fugiram no início da tarde do dia 15.07.10 da localidade onde residem, até a Sede do município a pé, cerca de 10 quilômetros. Ressalta-se que essa é a quarta vez que a menina foge de sua casa. Quando questionada sobre o porquê das fugas, M.C. mantinha-se calada, procurando ocupar-se em outra atividade – como desenhar. Desenhou várias coisas, inclusive sua família. Da mesma forma, seu irmão ocupou-se em desenhar, notando-se que