modelo de projeto
TRABALHO DE HISTÓRIA
denner ryan crippa da silva felipe roth
LUKA DE OLIVEIRA
22M1
SÃO LEOPOLDO
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS . 6
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de informar ao leitor um pouco mais sobre o filme visto na aula de história “Quanto Vale ou é por Quilo?”, de Sérgio Bianchi, que desde suas primeiras cenas nos mostra a semelhança entre a escravidão antigamente e os dias de hoje.
2 DESENVOLVIMENTO
1)O que é justiça afinal?
Justiça significa respeito à igualdade de todos os cidadãos, e é um termo que vem do latim. É o principio básico de um que tem o objetivo de manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal.
É um termo abstrato que designa o respeito pelo direito de terceiros, a aplicação ou do seu direito por ser maior em virtude moral ou material. A Justiça pode ser reconhecida por mecanismos automáticos ou intuitivos nas relações sociais, ou por mediação através dos tribunais.
2)A escravidão realmente acabou?
Infelizmente ainda existem alguns meios de escravidão, principalmente no norte e no nordeste do país.
3)Quais são as novas formas de escravidão?
Existem muitas pessoas trabalhando em fazendas principalmente no norte do Brasil, sem receber salário e não tem direito a nada, tem crianças que trabalham o dia todo e não tem tempo nem de ir para a escola e nem de brincar, sem falar em mulheres que são escravas sexuais de homens, ou até mesmo de seus maridos, e assim se nós olharmos ao nosso redor veremos muitas pessoas escravas de tudo que podemos imaginar.
4)Como o filme retrata as favelas? Comente a cena na qual Ricardo atola o carro próximo à cena de um assassinato.
O filme retrata as favelas como bando de gente desenformada, falam sobre a inclusão digital, e satirizam a