Modelo De Projeto De Pesquisa
Stress Ocupacional no Ambiente Acadêmico: Um estudo em universitários com acumulo de trabalhos.
2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
A proposta desse trabalho é contribuir para a compreensão do stress no ambiente acadêmico, pretende identificar os agentes avaliados como estressores por discente com cargas horárias de trabalhos acadêmicos excessivos e a falta de organização, além do relacionamento com os colegas são uns dos fatores mais agravantes. Destacam-se com maior índice de stress os acadêmicos desorganizados. Entre as estratégias defensivas, as mais utilizadas são as expressões dos sentimentos e a busca de suporte social. Visa-se a importância desse estudo que poderá fazer intervenções travas da prevenção e combate ao stress ocupacional acadêmico. Visando uma maior produtividade nos estudos.
3. PROBLEMA
No atual contesto claramente se observa sinais de aumento stress que foi recentemente considerado pela Organização Mundial de Saúde como a epidemia do século. O porquê este fator esta acarretando tantos problemas em acadêmicos?
4. HIPÓTESE DE ESTUDO
O stress é a resposta da falta de organização.
O desequilíbrio mental cai sobre o acadêmico.
O stress é provocado por qualquer acontecimento sendo boa ou ruim para a vida acadêmica.
5. OBJETIVOS
5.1 Objetivos Gerais
Conhecer o nível de stress dos acadêmicos e qual o motivo que esta provocando este sentimento e este cansaço mental. Esclarecer que uns dos fatores que esta ocorrendo este problema é pela falta de organização e o mau aproveitamento em sala de aula.
Pelo fato de não esta mais com animo para escutar o professor devido ao cansaço o seu rendimento diminui e a impaciência aumenta, prejudicando ainda mais a situação.
5.2 Objetivos Específicos
Analisar a presença de estresse em acadêmicos;
Avaliar como cada um lida com este stress;
Observar o porquê do stress na área acadêmica;
6. JUSTIFICATIVA A escolha do tema se deve ao fato de que ainda há poucos estudos sobre o estresse acadêmicos, ou seja, entre estudantes