modelo de plano de negocio
Brincar é uma importante forma de comunicação, e é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano.O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem. As brincadeiras que são oferecidas às crianças devem estar de acordo com a zona de desenvolvimento em que ela se encontra.Assim, elas amadurecem também algumas competências para a vida coletiva, através da interação,da utilização e experiência de regras e papeis sociais.É sabido, enfim, que ao brincar as crianças exploram, perguntam e refletem sobre as formas culturais nas quais vivem e sobre a realidade circundante, desenvolvendo-se psicológica e socialmente.
O brincar é uma forma de linguagem; podendo ser constatada nos primeiros contatos com seus pais ou com aqueles que cuidam delas. As mães ou os responsáveis ajuda-os a brincar desde muito pequeninos, quando interagem com eles.
É importante perceber e incentivar a capacidade criadora das crianças, pois esta se constitui numa das formas de relacionamento e recriação do mundo, na perspectiva da lógica infantil.
JUSTIFICATIVA
O presente projeto visa valorizar o lúdico e proporcionar momentos prazerosos de interação estimulando o raciocínio lógico, a criatividade, auxiliando as crianças no processo de aquisição das habilidades sociais.
O desenvolvimento deste projeto pode potencializar a capacidade de inserção social, ampliando as possibilidades das crianças de compreenderem e transformarem a realidade diante de determinados fatos, de fazerem suas próprias escolhas, de lidar com as frustrações das derrotas e de administrar as vitórias.
É de extrema importância que durante os jogos e brincadeiras a criança tenha autonomia ou a desenvolva, que a interferência do adulto seja o mais reduzida possível e se permita à criança expressar-se, posicionar-se, ter