Modelo de petição inicial - inventário
Modelo de Petição Inicial de Inventário
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA .... DA COMARCA DE .....
INVENTÁRIO
TICIO, brasileiro, viúvo, carreteiro, inscrita no CPF/MF sob o nº 000, portador da carteira de identidade nº 0000 e Mévia, brasileira, solteira, do lar, inscrita no CPF/MF sob o nº 000, portadora da carteira de identidade nº 0000, ambos residentes e domiciliadas na Rua das Doideiras, nº 69, bairro Bela Horta, na Cidade de ..... Estado ...., vêm respeitosamente perante este Juízo, por meio de seu procurador abaixo firmado, para dizer e requerer o que adiante segue:
1. DOS FATOS – DO AUTOR DA HERANÇA – DOS HERDEIROS
No dia 01 de Abril de 2009, por volta das 05:00 horas, conforme atestado de óbito anexo, faleceu o Sr. Beltrano, pai dos Requerentes, com a idade de 55 anos, vítima de cardiopatia congênita.
O “de cujus” deixou um bem imóvel e um móvel a inventariar, não deixando testamento.
2. DA NOMEAÇÃO DO INVENTARIANTE
Desde já as Requerentes pleiteiam a nomeação da Sra. Mévia como inventariante, nos termos do inciso III, do art. 990, do CPC, intimando-a por seu procurador para assinar o respectivo termo de compromisso, sendo que as primeiras declarações já estão sendo prestadas na presente.
3. DOS BENS
Como bens, o “de cujus” deixou tão somente uma casa localizada no terreno situado no município de ..... com “... área total de 3.000.000,00 m² (três milhões de metros quadrados), sito nesta cidade no Bairro de Bela Horta, Rua das Doideiras, S/N , lote nº 33, tendo as seguintes confrontações: ao leste em 15,00 m. com terras das Flores; ao Norte em 214,00m. com o lote nº 32, pertencente a Maria Antonia; e ao Sul em 214,00m. com o lote nº 34, pertencente a Malacacheta, sem benfeitorias...”¨ tudo conforme cópia da Escritura já anexada aos autos, bem como, a certidão do Registro de Imóveis devidamente atualizada, ora juntada.
Esclarece-se, que o “de cujus” comprou o terreno em referência,