modelo de edital de arte
1- DO OBJETO
1.1 Encontram-se abertas as inscrições para seleção de uma proposta artística para ocupação dos espaços expositivos (salas de exposições e os espaços externos do Centro Cultural Benfica), com vistas a estimular a produção das artes visuais do Brasil, nas condições estabelecidas neste edital.
1.2 Entendem-se por artes visuais propostas nas áreas de pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, instalação, intervenção, performance, vídeo, web art e cyber art, assim como hibridações entre esses meios.
1.3 As propostas para os espaços externos poderão incluir obras de materiais sólidos, perecíveis ou temporários, com o tempo de exposição relativo à sua resistência ao ar livre.
2 - DO OBJETIVO
2.1 Tem o presente Edital o objetivo de estabelecer normas para a seleção de artistas e/ou grupos para a realização de exposição de artes visuais, no âmbito do projeto IAC 2013, cujo período expositivo se dará entre julho de 2013 a junho de 2014.
2.2 Embasada pelas diretrizes universitárias respectivas ao ensino, à pesquisa e à extensão, o edital de pauta IAC tem por missão acolher projetos de exposições de artes visuais que contemplem tanto a experimentação e a inovação contemporâneas quanto o registro, o resgate e a difusão da memória e da tradição artísticas.
2.3 Podem concorrer a este processo seletivo, proponentes de duas modalidades. 2.3.1 Proponentes vinculados à UFPE, ou seja, docentes, discentes e técicos administrativos em atividade regular em qualquer um dos campi da Inst_ ituição. 2.3.2 Proponenets não vinculados à UFPE
2.4 Os discentes que desejam concorrer devem estar regularmente matriculados na UFPE; devem indicar, obrigatoriamente, um professor orientador, que será responsável pela inscrição da proposta no SIGPProj. O professor poderá também assumir outras funções no projeto;
2.5 Para concorrer na condição de docente ou técnico