Modelo de Contestação em Processo Trabalhista
PROCESSO Nº ..........................
..........(nome da reclamada)........, por seu advogado, nos autos da Reclamação Trabalhista que lhe move .........(nome do reclamante)..........., vem oferecer a presente CONTESTAÇÃO consubstanciada nas razões de fato e de direito que a seguir expõe:
1. Pretende o reclamante o reconhecimento de vínculo empregatício no período de 21/06/10 a 31/08/10 e obrigar a reclamada a pagar-lhe verbas do período; requer a nulidade do contrato de experiência e verbas rescisórias decorrentes de suposta dispensa sem justa causa; horas extras e reflexos em razão da suposta prorrogação da jornada e suposta supressão do intervalo para refeição e descanso; FGTS + 40%;; multas dos artigos 467 e 477 da CLT; entre outros requerimentos de praxe.
2. Todavia, restará demonstrado ser destituída de fundamento a pretensão deduzida na inicial, razão pela qual cumpre seja a ação julgada improcedente.
MÉRITO:
DO CONTRATO DE TRABALHO
3. O Reclamante foi admitido aos préstimos da Reclamada efetivamente em 01/07/2010, para exercer a função de faxineiro. Abandonou o emprego desde o dia 01/09/10, quando recebia R$ 673,60 mensais.
4. Cumpria jornada de trabalho de segunda à sexta-feira, das 08h00min às 17h00min, com uma hora de intervalo para refeição e descanso. Aos sábados o reclamante laborava das 08h00min às 12h00min.
5. Portanto, a reclamada impugna expressamente as alegações da inicial com referência à data de admissão, ao valor do salário, à jornada e à escala de trabalho, bem como que teria sido dispensado imotivadamente em 01/09/10.
DOS POSTOS DE TRABALHO
6. Desde a admissão até o abandono de emprego, o reclamante laborou no Condomínio Edifício .............
RESCISÃO DO CONTRATO: ABANDONO DE EMPREGO 7. Primeiramente cumpres salientar que maliciosamente o reclamante omitiu o