modelo de contestação de ação de abalroamento
Processo nº00000000000
JOÃO, brasileiro, divorciado, servidor público, portador da carteira de identidade nº 000000 expedida pelo DETRAN/RJ, inscrito no CPF sob o nº 0000000000, residente na Rua José, 5000, São Joaquim, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20.000-000, através de seus advogados legalmente constituídos, vem a presença de V.Exª., apresentar sua resposta na forma de
CONTESTAÇÃO
aduzindo para tanto o que segue:
DO MÉRITO
Trata-se de ação objetivando o recebimento de indenização referente aos danos ocasionados por acidente de trânsito onde é imputado ao Réu responsabilidade por ato cometido no dia 29/03/12, por volta das 16h, quando a autora que conduzia seu veículo descrito na inicial, imprudentemente, efetuou manobra de ultrapassagem numa esquina, quando o réu aguardava sua vez para acessar nova pista, numa rua deste Município.
Ocorre que os fatos não aconteceram na forma narrada inicialmente, não sendo, portanto, verdadeiras as alegações dos autores.
Assim, restará provada que a parte Ré não tem qualquer responsabilidade pretendida pelos Autores, bem como estes alteram a verdade dos fatos.
Cabe destacar que em momento algum foi comprovada a culpa do Réu no acidente, sendo certo que não reconhece a sua culpa, quiçá culpa concorrente.
Numa tentativa de recuperarem os gastos com o pagamento da franquia da seguradora que recuperou os danos ocorridos no seu veículo, os autores criaram uma versão totalmente descabida e fantasiosa, tentando imputar ao réu a culpa pelo ocorrido, afirmando que o mesmo disse que estava distraído falando ao celular, por isso bateu no veículo dos autores, fato este mentiroso e no mínimo fantasioso.
Cabe frisar que não foi apontada por nenhuma autoridade a responsabilidade do Réu, não sendo demonstrado em nenhum momento a sua culpa ou infração às leis de trânsito.
O BRAT juntado