Modelo De Busca E Apreens O
________________________________ (denominação completa do banco), instituição financeira, pessoa jurídica de direito privado, com sede na ______________ (endereço completo), por seu Advogado(a), vem, respeitosamente, propor a presente
AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO
com fulcro no art. 66-B, §2.º da Lei 4.728/65, regulamentado pelo Decreto-Lei 911/69, em face de ____________________________ (nome completo), __________________ (nacionalidade), __________________ (estado civil), ________________ (profissão), portador(a) da cédula de identidade RG n.º ______________, inscrito no CPF/MF sob n.º ________________, residente e domiciliado na _____________________________________ (endereço), pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos:
I - DOS FATOS
O Requerente contratou com o Requerido abertura de crédito com alienação fiduciária em ___________ (dia, mês e ano), conforme demonstrado no instrumento particular anexado (doc. ___), registrado sob n.º ___, no ____ Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Deu em garantia ao pagamento do empréstimo o veículo (ou outro bem móvel da situação) ________________________________________________(descrição completa, contendo marca, modelo, chassi, placa, etc.)
Vencida a dívida em ____ (dia, mês e ano), o Requerido deixou de efetuar o pagamento.
As tentativas de composição amigáveis restaram-se infrutíferas.
Eis a razão para se intentar a presente ação de busca e apreensão.
II – DO DIREITO
O Decreto-Lei 911/69, em seu art.3.º, caput, dispõe, expressamente, que:
“Art. 3.º. O proprietário fiduciário ou credor poderá requerer contra o devedor ou terceiro a busca e apreensão do bem alienado fiduciariamente, a qual será concedida liminarmente, desde que comprovada a mora ou o inadimplemento do devedor.”
Pela leitura do dispositivo acima, entende-se que, uma vez