modelo de ação pauliana
Sílvia (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da cédula de identidade RG nº.__ e inscrita no C.P.F sob o nº.__, residente e domiciliada na Rua __, nº.__, Bairro __, CEP:__, Santos/SP, por intermédio de seu advogado ao final assinado, de acordo com procuração anexada (doc. nº__), inscrito na OAB/SP sob o n.° __ com endereço profissional na Rua __, n.º__, Bairro __, CEP:__, Santos/SP, para fins de recebimento de intimações (conforme artigo 39, I, do CPC) vem respeitosamente propor perante Vossa Excelência:
AÇÃO PAULIANA,
em face de Bruno (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº.__, inscrito no C.P.F. sob nº.__, residente e domiciliado na Rua __, nº.__, Bairro__, CEP:__ Santos/SP e Daniel (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº.__, inscrito no C.P.F. sob nº.__, residente e domiciliado na Rua __, nº.__, Bairro__, Santos/SP, de acordo com os fatos a seguir expostos:
I- DOS FATOS
Preliminarmente, cumpre ressaltar, que a Autora é credora de Bruno na quantia de R$100.000,00 (cem mil reais), materializado em nota promissória emitida, com vencimento em 25/10/2013, conforme demonstra cópia anexada (doc. nº__).
Ocorre que, após o vencimento, o valor estipulado na nota promissória não foi pago pelo devedor, ou seja, Bruno não cumpriu a obrigação que havia firmado com a Autora.
Logo, a mesma procedeu ao protesto do título executivo extrajudicial, porém, não obteve êxito, conforme demonstra cópia da certidão do cartório de protestos e títulos anexada (doc. nº__).
Destarte, para satisfazer o crédito, Sílvia promoveu ação de execução sob nº__, contra o devedor que, mesmo regularmente citado para efetuar o pagamento no tríduo legal, manteve-se inerte, conforme comprova certidão de objeto e pé, cópia da