MODELO DE AÇÃO DE COBRANCA
______________, pessoa jurídica de direito privado, representada por ________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade n. _____, CPF/MF n. _____________, residente e domiciliado na Rua, N., Bairro, Cidade/Estado, com CNPJ ______________________, localizada na Rua, N., Bairro, Cidade/Estado, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através de sua advogada e bastante procuradora que a esta subscreve, conforme procuração anexa, mover a presente
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de _____________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade n. _____, CPF/MF n. _____________, residente e domiciliado na Rua, N., Bairro, Cidade/Estado, pelas razões de fato e de direito a seguir articuladas, como segue:
DOS FATOS
O réu deve ao autor a quantia de R$ 37,71 (trinta e sete reais e setenta e um centavos) por conta de compras efetuadas no estabelecimento comercial.
Nada obstante as tentativas de recebimento da quantia devida até a presente data, o réu não tomou nenhuma iniciativa no sentido do pagamento da dívida e nem sequer propôs um acordo.
Assim, não há alternativa ao autor que não procurar a justiça para receber o que lhe é devido, conforme a memória de cálculo abaixo:
II - DO PEDIDO:
Desta forma, pelo acima exposto, requer:
1) A intimação do réu para comparecer à audiência de tentativa de conciliação a ser designada com a citação da requerida para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de revelia e confissão.
2) O acolhimento do pedido efetuado na inicial com a condenação do réu ao pagamento da quantia de R$ 48,26 (quarenta e oito reais e vinte e seis centavos), bem como nas cominações legais, bem como, por via de consequência a procedência da ação.
Para a prova, o autor requer a atualização de todos os meios