Modelo de Ação Cautelar de Busca e Apreensão
(15 linhas)
FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, eletricista, inscrito no CPF nº X, RG nº X, residente e domiciliado na Rua X, nesta cidade, CEP X, por seu procurador “in fini” firmado instrumento procuratório anexo com escritório a Rua X, nesta cidade, onde receberá intimação em geral com fulcro no art. 839 CPC.
AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO
Em face de X, brasileira, ... inscrito CPF X, RG X nesta cidade, residente e domiciliado na Rua X, pelos fatos e fundamento a seguir expostos.
DOS FATOS
Conforme se pode facilmente verificar, mediante certidões anexas, na data de 10 de agosto de 2013, o autor e a ré se casaram, tendo advindo desta união o filho X, menor com apenas 6 anos de idade.
Entretanto, os cônjuges estão separados de fato desde a data de 22 de fev de 2014, por motivos de foro íntimo. Desde então, o filho permaneceu em poder da mãe até ulterior deliberação judicial, nos termos dos documentos em anexo.
Necessário constar-se que o autor e sua ex mulher estão tratando de ajuizar Ação de Divórcio, em razão do impossível convívio sob o mesmo teto.
Entrementes, na data de 03 de março de 2014, a ré levou o menor para fora do Estado, sem prévia comunicação ao autor, pai da criança, no intuito de subtraí-lo a decisão judicial, caso esta lhe seja desfavorável, conforme o provam os depoimentos dos vizinhos (em anexo).
Sabe-se que a ré e o menor encontram-se residindo temporariamente na Rua X , em outra cidade, de acordo com informações obtidas pelo autor através de terceiro. Consta que a ré está dilapidando todo seu patrimônio para morar fora do País, conforme depoimentos de seus vizinhos e o autor teve acesso aos bens registrados em cartórios após sua venda e assim que uma parente da parte ré soube da gravidade do caso, forneceu uma cópia da passagem da viagem para Portugal para o dia 15/05/14, trazida em anexo, para ela e o menor.