Modelo De Apresenta O Do Artigo De Opini O Pa
Nome do Aluno 1
Nome do Aluno 2
TÍTULO DO ARTIGO DE OPINIÃO
Iturama, MG
2015
Nome do Aluno 1
Nome do Aluno 2
TÍTULO DO ARTIGO DE OPINIÃO
Artigo de opinião apresentado ao curso de
Direito da Faculdade Aldete Maria Alves, como requisito parcial de avaliação na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa I, ministrada pela Profa. Dra. Maria de Lourdes
Pinheiro.
Iturama, MG
2015
2
TÍTULO DO ARTIGO DE OPINIÃO
Nome do Aluno 11
Nome do Aluno 22
Iniciem o texto com a introdução, que será o primeiro parágrafo do texto. Exposição do assunto a ser tratado. Na introdução, não vale ainda opinar, mas apenas situar o leitor no assunto. A introdução não pode ter um parágrafo muito grande, pois o assunto será retomado no desenvolvimento e conclusão.
A partir do segundo parágrafo desenvolvam as ideias e as argumentações sobre o assunto escolhido. No desenvolvimento haverá retomada do título e da introdução, de modo a argumentar, ou dar suporte à argumentação. O desenvolvimento pode ter vários parágrafos. Por fim, apresentem a conclusão em um único parágrafo, com apresentação de soluções curtas. Na conclusão haverá retomada do título, introdução e desenvolvimento, de modo a concluir, fechar o texto, confirmando a ideia principal.
REFERÊNCIAS
As referências devem ser elaboradas conforme a ABNT, apresentadas em ordem alfabética alinhadas à esquerda, em espaço simples e separadas entre si por um espaço simples. Exemplos:
ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
FAMA. Faculdade Aldete Maria Alves. Manual para Normalização de Trabalhos
Científicos e Acadêmicos da Faculdade FAMA. Disponível em:
<http://www.facfama.edu.br/uploads/files/2015_manual_normalizacao_fama2.pdf >. Acesso em 22 abr. 2015.
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia do trabalho científico: procedimentos básicos, pesquisa bibliográfica, projeto e relatório,