Modelo contestação danos morais
Processo nº (número do processo)
(Nome do réu), pessoa jurídica de direito privado, já devidamente qualificada nos autos do processo epigrafado, vem, respeitosamente, à presença de V. Excelência, por intermédio de seu advogado, que esta subscreve, com instrumento de mandato em anexo, apresentar:
CONTESTAÇÃO
à Ação Declaratória c/c Obrigação de Fazer c/c Indenização, que lhe move (NOME DO AUTOR), com amparo nas disposições do Capítulo II do Título VIII do Livro I do Código de Processo Civil, bem como na Lei 9.099/95, pelas razões de fato e de direito, preliminares e de mérito, a seguir expostas:
DA SÍNTESE DOS FATOS E DA DEMANDA
Pleiteia o Requerente a exclusão de seus dados dos cadastros de restrição ao crédito, bem como o pagamento de indenização por danos morais, alegando, em suma, ter realizado o pagamento de um título bancário junto à Requerida em 12/02/2015, ter recebido cartas de cobrança e negativação, bem como alega ter tido acesso a crédito negado em virtude de restrição creditícia anotada pela Requerida.
Tais alegações não condizem com a verdade dos fatos, a não ser quando assevera a Requerente ter realizado o pagamento do referido título, no valor de R$ 358,05 (trezentos e cinquenta e oito reais e cinco centavos), em 12/02/2015.
Adiante, alega a Autora que recebeu cartas de informativas de que seu nome seria negativado por falta de pagamento do título. Ocorre que por problemas de sistema da Requerida, o título pago fora baixado somente no final do expediente do dia 20/02/2015 (sexta-feira).
No entanto, antes de ser efetuada a baixa no sistema de controle da Requerida, fora solicitada a inclusão dos dados da Requerente no banco de dados da Serasa Experian no mesmo dia 20/02/2015 (sexta-feira), às 11:08, conforme extrato anexo emitido pela mesma.
Chamo a atenção de V. Excelência para o fato de que a solicitação de inclusão não significa