Modelo básico tcc
Alexander Santos Gomes
CANHONEIO
MACAÉ/RJ JUNHO DE 2012
UNIVERSIDADE GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY ESCOLA DE CIENCIAS, TECNOLOGIA E ARTES SUPERIOR TECNOLÓGICO EM PETRÓLEO E GÁS
Alexander Santos Gomes
CANHONEIO
Monografia
apresentada
à
Universidade do Grande Rio Professos José de Souza Herdy, como parte dos requisitos parciais para obtenção do grau de Tecnólogo em Exploração de Petróleo e Gás.
Professor(a) orientador(a): Mariléia Gomes
MACAÉ/RJ JUNHO DE 2012
Alexander Santos Gomes
CANHONEIO
Monografia
apresentada
à
Universidade do Grande Rio Professos José de Souza Herdy, como parte dos requisitos parciais para obtenção do grau de Tecnólogo em Exploração de Petróleo e Gás.
Aprovado em _____ de ____________________ de 2012.
BANCA EXAMINADORA ___________________________________________________ Prof(a). Mariléia Gomes (Orientador) – UNIGRANRIO ___________________________________________________ Prof(a). Camila da Rocha – UNIGRANRIO ___________________________________________________ Prof(a). Ana Carolina – UNIGRANRIO
DEDICATÓRIA
Dedico este trabalho as pessoas que lutam diariamente ao meu lado, transmitindo fé, amor, alegria, determinação, paciência, e coragem, tornando os meus dias mais felizes, à minha família que tem me apoiado em todas as fases da minha vida, sei que posso contar com vocês em todos os momentos, seja eles difíceis ou não. “O amor é o único nexo permanente válido nas relações familiares. Amar e ser amado são um desejo de todos. E também um direito que a sociedade deveria proteger e estimular.” (Knobel, 1992).
AGRADECIMENTOS
Primeiramente a Deus, que está acima de todas as coisas deste mundo, me concedendo mais esta conquista, aos meus pais pela ajuda, pelo carinho e paciência. Aos meus tios e a meus irmãos pelo apoio e incentivo, aos