modelo ação trabalhista
* Rito Ordinário
TERESINHA SILVA DE SOUZA, brasileira, casada, portadora da Cédula de Identidade nº , inscrita no CPF sob o nº , residente e domiciliada na Avenida Salomé,Bairro Maria Regina, na cidade de Alvorada/RS. CEP 94828-630, vem, através de sua procuradora firmatária (doc.01), à presença de Vossa Excelência propor a presente:
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, contra:
ANDREA FLORES, pessoa física, brasileira, portadora do RG de nº, inscrita no CPF sob o n° residente e domiciliada na Av. Obedy cândido nº 851, em Porto Alegre/RS, CEP: 90240-480, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
1. DO CONTRATO: A reclamante foi admitida pela reclamada em 04/08/1997, para trabalhar na função de almoxarife pleno, percebendo um salário de R$ 1.252,54 (Mil duzentos e cinqüenta e dois reais e cinqüenta e quatro centavos) e foi despedido sem justa causa em 16/03/2007, conforme atestam os documentos em anexo.
2. DO DESVIO DE FUNÇÃO: Após quase 8 (oito) anos de efetiva prestação de serviços nas funções para a qual foi contratado, ou seja: Almoxarife Pleno, em Março de 2005 foi requisitado para trabalhar na função de Planejador de Materiais no projeto de conversão de aeronaves de passageiro para cargueiro, projeto conhecido com “Projeto B767”. Assim, o reclamante exerceu as funções de Planejador de Materiais, desde Março de 2005 até sua efetiva despedida, não exercendo mais a função de almoxarife pleno, no entanto, durante todo este lapso temporal, recebeu seus salários como almoxarife pleno, sendo que, os vencimentos de Planejador de Materiais são muito superiores. A empregada da reclamada, chamada DOMENICA LIZETE VOTO, exercia as mesmas funções do reclamante, na mesma época, e recebia aproximadamente R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), enquanto o reclamante recebia menos da metade deste valor. Na função de Planejador de Materiais, o reclamante exercia as