Moda
Este ano, pela primeira vez na historia, o Kaiser da moda, Karl Lagerfeld deu o ar da graça em território nacional, para alegria das admiradoras de Chanel que estão por todo o pais.
Foi com forte esquema de segurança, incluindo o segurança mais bonito e famoso de todos os tempos, Sébastien Jondeau e acompanhado da toda poderosa editora da Harpers Bazaar, Carine Roitfeld que Karl compareceu para festa de inauguração da exposição La Petite Veste Noir – a famosa jaquetinha preta, clássico criado por Mademoiselle Gabrielle, na OCA no Parque do Ibirapuera em Sao Paulo. Parece algo bobo, quase sem importância, mas a exposição trouxe uma releitura do clássico através de diversas personalidades do cinema, moda, musica para utilizar um dos símbolos máximos da Maison que é uma das mais tradicionais de todos os tempos. Uma peça de roupa que existe ha mais de 40 anos, mantém o mesmo corte e faz tanto sucesso quanto como foi lançado, quantos produtos podemos dizer que faz tamanho sucesso? Isso contando com o jeans, que combina tao bem com a jaqueta. Um verdadeiro case da máxima de que elegância nunca sai de moda. Todas as fotos foram feitas pelo Kaiser, como sempre, quando o assunto é Chanel. Essa é uma faceta das mais marcantes do estilista, além de criador ele também é o fotografo por tras das campanhas da grife.
Falando em grife, Karl tem sua grife homônima, que leva seu nome, onde seu lado mais rock n roll esta impresso. Por que tanto se fala no nome de Karl? Essa é a pergunta que muitos se fazem mesmo os que nao conhecem o universo da moda. Bom, Karl faz parte de um momento raro na historia da moda onde nomes como Yves Saint Laurent surgiam e criavam o cenário que hoje é referencia em luxo e savoir faire tao necessário neste universo, mas também é sinônimo de inovação e pluralidade.
O artista Japones Shin Tanaka criou bonecos de origami em torno do universo de Karl. Fui conferir a abertura da exposição na sua loja em St.Germain onde Shin e Karl