Moda
- Jean Cocteau
Nacionalidade: França
Viveu em: 1889/1963
Nesta citação, Jean Cocteau faz uma relação entre o estilo e a forma de expressão. Nosso estilo pode mostrar muitas coisas, com um look de nosso estilo podemos mostrar quem somos sem ao menos dizermos uma palavra, sendo complicado dizer quem somos através dela. O estilo envolve personalidade e cultura, a moda é uma das maiores formas de expressão, não é a toa que as pessoas se identificam com um grupo e se vestem com roupas de mesmo estilo, assim, elas são vistas como integrantes dele, sem precisar dizer nada.
“A moda consumada vive de paradoxos: sua inconsciência favorece a consciência; suas loucuras, o espírito de tolerância; seu mimetismo, o individualismo; sua frivolidade, o respeito pelos direitos do homem. No filme acelerado da história moderna, começa-se a verificar que, dentre todos os roteiros, o da Moda é o menos pior.” Gilles Lipovetsky
Com esta última frase ele termina a apresentação do livro “O Império do Efêmero”
Nesta citação, Lipovetsky descreve do que vive a moda, a moda é um aspecto visual, e assim uma manifestação que podemos ver e admirar, ao mesmo tempo em que vive sendo um objeto artístico e social, vive também para ser uma atribuição para nossa cultura e história, tudo isso seguindo com sua loucura, tolerância e individualismo que nos faz dizer quem somos, como dito na primeira frase de Jean Cocteau.
Revista: Dazed & Confused
Título: Young and Restless
Modelo: Maria Badley
Quando: Julho 2013
Fotógrafo: Richard Burbridge
Editor de moda: Robbie Spencer
Cabelo: Rutger
Maquiagem: Inge Grognard
O editorial nos permite ver claramente o estilo apresentado, a rebeldia está nítida no look por inteiro, na maquiagem escura, o cabelo bagunçado, a roupa, os brincos e até mesmo a unha escura.
A posição da modelo mostra o corte do vestido, com uma abertura diferenciada em uma