MODA E TECNOLOGIA
Segundo, Carol Garcia e Ana Paula Miranda em Moda é Comunicação: Experiências, Memórias e Vínculos (2007, pg.71) Qualquer que seja o segmento de produto ou serviço que se tenha em mente, o fenômeno da moda esta atrelado á introdução de novos produtos e á difusão da inovação. Há uma seqüência de decisão que consumidores usam para determinar se vão ou não adotar determinada inovação, lembrando que a inovação pode ser classificada em dois aspectos: simbólica, quando possui um novo significado social; e tecnológica quando determina uma dimensão tangível do que se apresenta como novo para a categoria do produto.
A moda utiliza basicamente o conceito de inovação como modo de responder ás mudanças constantes das necessidades e desejos dos consumidores. E, de maneira genérica, apresenta vasto potencial simbólico, tendendo a ampliar seu investimento na tecnologia cada vez mais. O inovador é o primeiro comunicador visual de um dado estilo para os consumidores.
2. TECNOLOGIA
3. MODA E TECNOLOGIA
4. REDE SOCIAL: FACEBOOK
A cultura tecnológica tem alterado a sociedade do século XXI, por conta das facilidades apresentadas, auxiliando tanto no desenvolvimento específicos de matérias-primas, tecidos, softwares e gestão para a área de moda, quanto para a comunicação do setor com o uso das redes sociais. As redes sociais tornaram-se canal de comunicação entre consumidores e empresas de moda, perante a presença marcante de novas linguagens digitais e interativas. A internet, como uma vasta rede de comunicação tem sido extremamente utilizada por este setor, obtendo crescimento significativo do uso na internet. Segundo dados do Google, no mês de junho de 2009, existiam no Brasil 1.230.00 sites de moda, 1.290.000 blogs de moda e 579.000 comunidades de moda na internet. Em maio de 2010 esses números apontaram os seguintes dados: 3.750.000 site de moda, 8.310.000 blogs de moda, 2.540.000 consumidores de moda. Os índices de crescimento apontaram mais de 300 % ao ano