Moda nos anos 40
O estilista: Cristóbal Balenciaga
Ele criou formas e volumes imortais, representados através de vestidos e trajes que lembram flores como a tulipa e a rosa desabrochada com suas pétalas por inúmeros plissados. Este arquiteto do feminino, além de grande criador, foi um indivíduo intrigante, vejam por que em sua biografia que vem a seguir.
Em 1915, abriu sua primeira casa de costura em San Sebastian, cidade próxima à sua. Seu sucesso não demorou a chegar e, em pouco tempo, se transferiu para Madri. Em 1936, decidiu se mudar para Paris e, em agosto do ano seguinte apresentou sua primeira coleção. Nesta década de 30, Balenciaga já havia ganhado a fama de melhor costureiro da Espanha. Entre 1936 e 1937, mudou-se para Paris.
Dez anos antes do “New Look” de Dior, que viria revolucionar a moda da época, as criações de Balenciaga começaram a atrair as damas da sociedade e atrizes famosas para sua maison, que ficava no número 10 da avenida George 5º, em Paris.
A experiência adquirida em alfaiataria permitia que o espanhol não só desenhasse seus modelos, mas também os cortasse, armasse e costurasse o que não é comum aos estilistas, que em geral apenas desenham suas criações.
A perfeição nas proporções conseguida por Balenciaga em seus modelos aproximava sua arte da arquitetura. Considerado o grande mestre da alta-costura, seu estilo elegante e severo, às vezes dramático, tornaram inconfundíveis suas criações. As cores que usava nesta época eram sóbrias, como tons de marrom escuro, porém ganhou, posteriormente, fama de colorista.
Considerado o arquiteto da modelagem, Balenciaga era reconhecido pela perfeição em suas peças com um desenho amplo e inovador.
Queremos usar a perfeição e inovação das modelagens a de Balenciaga para coleção I15 da Doc Dog
A Marca: DOC DOG
Acima de pensamentos racionais o emocional sempre ditou o DNA da Doc Dog. Em uma velha porta no universo da marca inspirada em um