Mobiliando a Vida
Larissa Pereira MAYER2
Cristiane Fátima FABIAN3
Alexandre MANENTI4
Guilherme de Castro COMES5
Cristina Munarski Jobim HOLLERBACH6
Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS
RESUMO
O trabalho apresenta a elaboração e desenvolvimento do projeto “Mobiliando a Vida”, no qual estabelece, uma inter-relação sobre o campo da comunicação e da sociologia, buscando conciliar a virtude da comunicação social, com reflexões no âmbito da comunicação comunitária. O projeto viso proporcionar melhoras no espaço físico da instituição Lar Acalanto em Santa Maria. Na parte interna da instituição, procuraram fornecer uma melhor qualidade de vida às crianças, dando maior conforto e melhores condições, para que haja maior valorização da imagem do lar; trazendo com mais respaldo perante a comunidade, proporcionando envolvimento de voluntários e colaboradores da comunidade à instituição.
PALAVRAS-CHAVE: Comunitária; Lar Acalanto; Mobiliando a Vida; Responsabilidade Social; Publicidade.
INTRODUÇÃO
Atualmente, a Comunicação Social tem progredido na relação de colaboração à sociedade a seu redor. No presente projeto, tratar-se-á de instituições que procuram formas para melhor contribuir para quem precisa, neste caso o Lar Acalanto. Tendo como início este querer, algumas Instituições de Ensino Superior têm a disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária, disponibilizada pelo Centro Universitário Franciscano. O objetivo da disciplina é proporcionar uma visão teórica e prática da comunicação participativa, refletindo sobre a importância da comunicação comunitária, na atualidade.
Elaborado e criado pelos acadêmicos desta universidade, o projeto “Mobiliando a Vida” tem como objetivo reestruturar o espaço físico do Lar Acalanto, para ter-se um melhor aproveitamento dos cômodos. A instituição, Lar Acalanto, está localizada no bairro de Camobi, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Após a escolha da entidade e depois de algumas visitas,