Mix de marketing
Este trabalho tem como objetivo mostrar que o marketing não só procura identificar necessidades e oportunidades de mercado de onde podem resultar bons negócios, como também procura ajudar no desenvolvimento desses mesmos negócios, não apenas ao nível da concepção dos produtos/serviços, mas também do preço, da distribuição e de eventuais serviços associados. Procura também, contribuir para uma correta e eficaz ação de promoção e comunicação. O objetivo do mesmo é dar a conhecer os elementos que compõem o mix de marketing (variáveis controláveis), e como se pode jogar com esses “ingredientes”, para tornear as dificuldades criadas pelas variáveis não controláveis, de modo às empresas atingirem os seus objetivos.
Empresa Escolhida: Buger King
“Opinião do Grupo Razoável”
Utilização dos 4 P’s do Mix de Marketing
1. Produto: O produto deve ser concebido em função do cliente. Nesta medida a política de produto, torna-se extremamente importante na óptica de estratégia de marketing, uma vez que, é muito difícil promover um mau produto, entende-se por mau produto aquele que não corresponde ás expectativas dos consumidores, e também porque a politica de produto, são muitas vezes, entre todas as componentes de estratégia de marketing, a que implica investimentos mais elevados, em que os erros são mais caros e difíceis de corrigir.
Visão do Grupo: A empresa se preocupa muito na rapidez em entregar o produto e esquece que o interesse do cliente é o bom atendimento seguido de uma de boa qualidade na prestação do serviço.
Pontos Negativos: Batata crua, pão seco (envelhecido), embalagem diferenciada das demais promoções.
Observações: Falta guichê para organização dos pedidos a serem entregues por ordem de solicitações/vendas e a uma liderança forte para ajudar aos colabores, pois percebemos que os funcionários utilizam um manual para ajudá-los, manual de como atender o cliente com rapidez.
2. Preço: Sendo uma variável que para além contribuir para criar