Mitologia
A Religião Grega na Antiguidade Clássica, período do apogeu da cultura Grega, adoravam vários deuses e tinham uma religião politeísta, que não acreditava em apenas um ser divino e supremo, os deuses que os gregos adoravam eram para eles representados sob a forma humana, ou seja, uma característica de uma religião antropomórfica, os deuses viviam sobre o monte Olimpo e existiam cerca de 15 deuses mais importantes que são:
Zeus: Era o Deus do céu e também o senhor do Olimpo, considerado o mais importante para a cultura e religião dos gregos.
Héstia: Era a Deusa do lar, tinha a função de proteger as casas dos gregos contra qualquer malefício.
Hades: Era o Deus do mundo subterrâneo, que é como o inferno para nós, e também era irmão de Zeus, apesar de serem irmãos eles conservavam a discórdia entre si.
Deméter: Era a Deusa da agricultura e garantia a fertilidade do solo e a boa aparência e estrutura das colheitas.
Hera: Era a Deusa do casamento, sempre que um casal desejava realizar o matrimônio, deveria ter o apoio da Deusa Hera, para que o casamento rendesse bons frutos.
Posêidon: Era o Deus dos mares, qualquer tempestade e maré alta eram causadas por ele, como forma de revolta aos humanos.
Ares: Era o Deus da guerra e conduzia os exércitos para novas conquistas territoriais e qualquer tipo de guerra que os gregos tivessem que enfrentar.
Atena: Era a Deusa da inteligência e da sabedoria, que eram duas coisas muito importantes para os gregos, assim como o corpo perfeito.
Afrodite: Era a Deusa do amor e da beleza, a beleza era um aspecto fundamental para os gregos, que buscavam nela a perfeição.
Dionísio: Era o Deus do vinho para os gregos, assim como o Deus do prazer e da aventura, muitas festas eram feitas para celebrar Dionísio, com orgias e bebedeiras.
Apolo: Era o Deus do Sol, das artes e também da razão, a razão também era um fato muito importante e um valor preservado pela maioria dos gregos.
Artemis: Era a Deusa da Lua,