mitologia
Em um determinado tempo e espaço, na antiga Grécia antiga, poderosas forças surreais surgem no meio e no dia dia das pessoas.
Considerados hoje mitos, essas forças surreais foram e são denominados deuses da grande e uma das mais fascinantes mitologia grega.
Esses deuses tinha como sua moradia o grande Olímpio, lá discutiam seus grandes problemas, todos com uma função com os moradores da terra, ou pela lógica (Grécia).
Nessa tempo e espaço fora os deuses outros mitos ressurgem como grandes feras , filhos dr deuses;
Pode-se definir Mitologia como o estudo e a interpretação do mito e do conjunto dos mitos de uma determinada cultura.
O mito é um fenômeno cultural complexo que pode ser encarado de vários pontos de vista.
Quase todas as culturas possuem ou possuíram mitos algum dia e viveram de acordo com eles.
Os mitos diferenciam-se dos contos de fadas por referirem-se a um tempo diferente do tempo comum (contos tradicionais). A seqüência do mito é extraordinária, desenvolvida num tempo anterior ao nascimento do mundo convencional.
Como os mitos se referem a um tempo e um lugar extraordinário, bem como a deuses e processos sobrenaturais, têm sido considerados aspectos da religião.
Porém, como sua natureza é integradora, o mito pode iluminar muitos aspectos da vida individual e cultural.
Desde os primórdios da cultura ocidental, o mito apresenta um problema de significado e interpretação que tem gerado discussões sobre o valor e a importância da mitologia.
O que é Mito?
Mitos são histórias tradicionais, quase sempre sobre deuses, heróis ou criaturas do mundo animal, que explicam por que o mundo é do jeito que é.
Em todos os tempos e de todas as culturas as pessoas afirmam que a vida e cheio de mistérios
Deuses e heróis
Em muitas mitologias, descrevem-se hierarquias de deuses, cada uma com um ou mais deuses supremos. A supremacia pode ser partilhada pelos membros de um casal, ou ser atribuída