Mitologia Grega e Romana
Faço a dedicação deste trabalho a meus pais, por acreditarem que um dia, iria realizar meu sonho, de ser uma estudante de Direito.
AGRADECIMENTOS
Primeira a Deus por me dar força para conseguir superar os obstáculos que vão aparecendo na minha vida. Aos meus filhos por estarem cooperando para que eu possa realizar meu sonho, bem como ao pai deles pela força que tem me dado nessa nova batalha da minha vida.
As mestres por dedicarem um pouco do seu tempo e de seus conhecimento para que nós alunos iniciantes, possamos apreender e tornarmos uma pessoa melhor para nós e para a socidade.
A Faculdade Isepe por fornecer suporte físico, pessoal e técnico para que tudo possa caminhar com seu devido sucesso.
Aos meus filhos, pelo amor incondicional que tenho por eles e eles por mim, aos meus pais pela força e incentivo.
E a todos amigos, companheiros, colegas de trabalho, que possam ter me ajudando nesse momento, o meu muito obrigado.
‘’ A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço.’’ Lutero
RESUMO
A mitologia grega compreende o conjunto de mitos, lendas e entidades divinas e/ou fantásticas, (deuses, semideuses e heróis) presentes na religião praticada na Grécia Antiga, criados e transmitidos originalmente por tradição oral, muitas vezes com o intuito de explicar fenômenos naturais, culturais ou religiosos - como os rituais - cuja explicação não era evidente. As fontes remanescentes da mitologia grega são transcrições dessa oralida de criação.
Os historiadores da mitologia grega têm, muitas vezes, de se basear em dados fragmentários, descontextualizados (fragmentos de obras literárias, por exemplo) ou através de indícios transmitidos na iconografia grega (principalmente, os vasos) para tentarem reconstituir a riqueza narrativa e conceptual de uma das mitologias mundiais que mais interesse desperta.
A Mitologia