Mito do Aquecimento Global
Essa pergunta realmente é muito precipitada. Não há como colocar apenas um fator climático como causador do fim de antigas civilizações. No caso, os incas e maias no passado não sofreram ações apenas climáticas, como também ações de domínio, não conhecimento de curas de muitas doenças, porque o conhecimento adquirido na época não era tão avançado quanto agora.
A ação do homem pode influenciar em climas locais, mas nunca interfere no clima global. Por isso desmente-se a teoria de Aquecimento Global. Não há estudos científicos embasados nessa teoria, os “estudos” feitos têm dados manipulados de 10 ou 20 anos atrás. O que são esses anos diante da Geologia? Não é possível se comprovar mudanças climáticas utilizando apenas 10 anos de estudo do clima. Em relação ao Aquecimento Global é mero discurso dos países dominantes (desenvolvidos).
Falando nisso, a Coca-Cola é uma das empresas que mais poluem a natureza com suas garrafas pet e ainda faz campanha de reciclagem em que todos devemos acatar. Por que isso? Enfim, o interesse que está por trás é interesse político-econômico. Países desenvolvidos já possuem sua tecnologia, seu desenvolvimento, suas indústrias. Já os países subdesenvolvidos estão na luta de se desenvolverem, buscando o melhor para sua população.
Com a campanha dos países desenvolvidos impondo que os países emergentes devem preservar o meio ambiente, seria o mesmo que dizerem: não se desenvolvam países, eu já estou desenvolvido e vocês não precisam disso, quero continuar no topo da economia. É isso, o jogo é meramente econômico. Rio+20 foi um exemplo disso, em que a mídia fez uma jogada de que os países estariam se juntando para realmente se conscientizarem e diminuíssem os índices de poluição. Mas isso ocorreu? Não. Nenhum país subdesenvolvido vai parar seu crescimento devido à “preservação ambiental” para que o clima da Terra se estabilize.
Também há a questão de aumento do nível do