Misturas
Os esquemas de trabalhos acadêmicos e científicos, são compostos de três parte essenciais. * Pré-textual
* Textual - (O Problema, Revisão da Leitura, Metodologia, Apresentação e Discussão dos resultados, Conclusão e Recomendações.
* Pós-textual
Ciência origem e evolução
A ciência te sido, desde o mais remoto passado da humanidade, uma saga silenciosa de aventuras daqueles que se atreveram, imaginar a respeito do mundo que os cercava.
Consciente de ser possuidor de inteligência, razão e livre arbítrio, o homem se pôs a questionar sobre si próprio, sobre sua natureza, ou seja, teve a curiosidade em descobrir de onde veio, onde ele estava e pra onde iria.
Por outro lado, o homem ao contemplar o universo imenso, a natureza, e ainda, experimentando a morte, se deu conta de que precisava conseguir respostas para tais questionamentos e por observações, inicialmente, depois por dedução e intuição, buscou desvendar o que era, na totalidade, um mistério.
A ciência não aconteceu aqui ou ali, ela esteve presente em todas as partes do planeta, em todas as cultura e sociedades.
A ciência teve suas origens, portanto, na pré-história , embora alguns neguem este fato; contudo, foi naqueles distantes tempos que o homem fez ciência, apesar de tudo ter sido feito de forma muito pratica e rudimentar, como as atividades ligadas a medicina, nos instrumentos de trabalho e defesa.
No antigo Egito, o sacerdotes obtinham a posição de donos do conhecimento cientifico em algumas situações.
Assim, a ciência caminhou desde a primeira contemplação e os questionamentos, procurando explicar a natureza humana, o Universo e a morte por meio de contato com o sobrenatural, passando as explicações filosóficas e finalmente explicações cientificas propriamente ditas.
Magia e ciência
Os magos adivinhos e místicos tiveram nos tempos antigos e por certo período algum papel de destaque na explicação dos