missão da igreja
José Carlos Cruqui
Resumo:
Este artigo busca ampliar a compreensão da missão da Igreja, e ao mesmo tempo contém uma crítica a missão hoje realizada pelas igrejas num geral, principalmente nas grandes cidades brasileiras onde a desigualdade social mais se evidência, e este texto também aponta e denuncia o problema da omissão que as Igrejas normalmente fazem, ou seja o não tomar partido em algumas questões colocam a culpa sobre os ombros da Igreja moderna, e que tendo a mensagem de esperança para este mundo caótico e problemático se omite e faz uma missão distorcida nas grandes Cidades.
Palavras-chave: Missão; Teologia; Igreja; eclesiologia; social.
Introdução
Este artigo trará uma definição do que seja a missão da Igreja, entenderemos que a missão da Igreja não é somente espiritual, mas que ela é também uma missão para os dias atuais e não somente um evento que nos levará a alcançar posições melhores num mundo pós-apocalipse.
Faremos uma crítica ao serviço que a Igreja vem prestando a sociedade, questionando se a mesma esta cumprindo seu papel, formam-se teólogos que não cumprem a função da teologia, formam-se líderes que cada dia mais se afastam da missão da Igreja, esses líderes não se posicionam, não tomam partido, o que veremos a seguir é uma reflexão sobre o tema proposto, a missão da Igreja nas grandes cidades.
A metodologia utilizada foram fontes bibliográficas, e pesquisas na internet, em sites relacionados com a sociedade e com missões.
O problema. É difícil dizer qual é a missão da Igreja, delimitar essa missão não é algo fácil de fazer, pois há quem concorde e muitos que também discordam do que seja a missão da Igreja.
Para muitos Lideres, Pastores e Missionários, que por anos se dedicam ao evangelismo, rompem barreiras, estipulam planejamentos evangelísticos, e realmente fazem esse trabalho com fé, crendo estarem fazendo a missão da Igreja, Eu louvo e aprecio o trabalho de