Missa pra Crisma
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! – Para sempre seja louvado. Neste momento, vamos receber os crismandos, que tomarão os seus lugares acompanhados pelos seus padrinhos. (ENTRAM OS CRISMANDOS E PADRINHOS – Música ambiente)
Irmãos e irmãs: celebramos a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e na vida de cada um de nós. É o mesmo Espírito que desceu pela primeira vez sobre os apóstolos e que hoje desce, com a sua força vivificadora, em cada crismando.
A crisma é sacramento de adultos, de pessoas responsáveis que querem renovar a sua fé em Cristo, participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.
O Bispo, pastor visível da nossa Igreja, transmitirá aos crismandos o Espírito Santo com a imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira. Fiquemos em pé e, com o canto inicial, acolhamos o Bispo Dom ..., que presidirá esta celebração juntamente com o Pe. ..., ministros e auxiliares.
CANTO INICIAL
1. RITOS INICIAIS
ACOLHIDA
.........................................................
ATO PENITENCIAL
BISPO: Irmãos e irmãs, assim como os apóstolos se reuniram no cenáculo para receber o Espírito Santo, também nós aqui nos reunimos para celebrar este momento importante da vida cristã que é a crisma. Reconhecendo nossas culpas peçamos o perdão de Deus, cantando.
CANTO DE PERDÃO
BISPO: Deus, que é nosso Pai, tenha compaixão de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
Amém.
.........................................................
HINO DE LOUVOR
.........................................................
ORAÇÃO DA COLETA
Oremos: Deus de bondade, realizai em nós as vossas promessas, para que a vinda do Espírito Santo nos torne, perante o mundo, testemunhas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
2. RITO DA PALAVRA
1ª LEITURA (Isaías, cap. 61, 1-3. 6. 8b-9)
Isaías nos diz