Miss
Livro : “The Will of The People” – capítulos 8 e 9
Relatores
Capítulo 8
LIMITATIONS
No caso Brown v. Board Education a primeira decisão da Suprema Corte estava inclinada a continuar com a segregação racial por cinco votos contra quatro, mas foi adiada para o ano seguinte. Ocorre que, nesse interregno, o “Chief Justice” Fred Vinson faleceu e foi substituído por Earl Warren, o qual logrou unanimidade dos juízes para condenar a segregação racial na decisão judicial, reputando-a incompatível com o princípio da igualdade, bem como aboli-la “with all deliberate speed”. Dessa forma, de que modo o momento histórico, o Congresso, bem como a opinião pública influenciaram a decisão da Suprema Corte no caso supracitado?
Em que medida o Justice Hugo Black ao adotar uma interpretação da Constituição que não admitia nenhum tipo de censura contribuiu para ampliação da liberdade de expressão no Sec. XX nos Estados Unidos? É possível afirmar que o literalismo defendido por Black representa uma ausência de interpretação?
Em que pode-se comparar a atual fase do Supremo Tribunal Federal com o período entre 1953 e 1969 em que a Suprema Corte Americana era presidida pelo “Chief Justice” Earl Warren?
Capítulo 9
INTERPRETATION
O que provocou os votos decisivos da Suprema Corte na decisão sobre a abolição da Pena de Morte ?
Por que os estados que se recusaram a ratificar a ERA (EqualRightsAmendment) eram predominantemente do sul ?
Quais as são as diferenças na maneira de interpretar a Constituição no período entre 1970 e 1980 na Suprema Corte Americana e a atual formação do Supremo Tribunal Federal no Brasil?