Miss
Raquel Abdalla Antunes Cardoso 2010020140
Rafael Mendes de Almeida Carvalho 2010020124
Stephanie Gouvêa Braga 2010020248
João Paulo Martins 2010019819
Henrique Freitas 2010 430365
1) Introdução
A solução dos problemas de Logística das empresas deve passar por todas as fases de sua Cadeia de Suprimentos incluindo previsões de venda, abastecimento e estoques de matéria prima, programação de produção, nível de estoques de produto acabado, etc. No entanto, a variável que tem sido objeto de maior controvérsia tem sido o tempo de atendimento de um pedido. Em outras palavras, a partir do momento da colocação do pedido, quanto tempo o consumidor vai esperar para recebê-lo?
É justamente neste ponto que o conhecimento do mercado e o posicionamento de Marketing faz diferença. Podemos dizer que o marketing é a gestão filosófica que trata das necessidades do cliente, e a logística como a gestão técnico-operacional que esta relacionada com a obtenção dos produtos.
As ações tomadas pelo Marketing como elaboração do produto, seu preço, a maneira pela qual será divulgado e lançado no mercado vão de encontro às ações de Logística, como administração de estoques, os custos relacionados ao transporte e a localização favorável para levá-lo ao consumidor final onde ele estiver
O Sistema Toyota de Produção tem sido mais recentemente, referenciado como “Sistema de Produção Enxuta”. Influenciado pelo Just-in-time, esse sistema inclui elementos e ferramentas que atendem as necessidades da Toyota, sincronizando e efetivando o máximo possível e aproveitando todos os recursos disponíveis.
O sucesso do Sistema Toyota de Produção influenciou com seu sucesso outros modelos de produção devido a sua logística de reposta rápida e o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos confiável. O