miscigenação e antropologia
BARBOSA, Ícaro Tayslan Santos1
SILVA, Taynara Adriely Reis2
RESUMO
O objetivo deste artigo é apresentar a ideia de que existe uma relação entre a antropologia e o desenvolvimento de uma população em se tratando às suas raças, mostrando em pequenos textos como essa relação influenciou no desenvolvimento e caldeamento cultural do nosso país. Para tanto utilizaremos os estudos e trabalhos de vários autores e antropólogos de renome nacional, entre outros. Este artigo apresenta caráter bibliográfico-descritivo, por ser um documento que apresenta resultados obtidos em pesquisas, com a finalidade de mostrá-los parcialmente ou inteiramente em cada passo.
Palavras-chave: Miscigenação, Antropologia, População, Desenvolvimento, Raciologia, Raças.
ABSTRACT
The objective of this paper is to present the idea that there is some relationship between anthropology and the development of a population when it comes to their races, showing small texts as this relationship influenced the cultural development and welding of our country. For this we will use the studies and work of several authors and nationally renowned anthropologists, among others. This paper presents descriptive bibliographical character, being a document that presents results in research, in order to show them partially or fully at every step.
Keywords: Miscegenation, Anthropology, Population, Development, Raciology, Races.
INTRODUÇÃO
A miscigenação faz-se presente no mundo desde os primórdios da sociedade. No Brasil, ganhou intensidade durante a colonização, quando índios e brancos tiveram seu primeiro contado. Tendo em vista que uma população é uma unidade social na qual os individuos estão ligados pela língua, cultura e história, e dada a grande necessidade de compreender as alterações socio-culturais em nosso país, vimos a necessidade de facilitar o entendimento de leitores a cerca dessa situação. Sendo assim, viemos por meio deste