Minotauro
Ele nasceu de um desentendimento de seu pai com o Deus dos mares, Poseidon. O rei Minos (pai do minotauro) antes de se tornar rei de Creta, fez um pedido a Poseidon para que ele se tornasse rei, ai ele aceitou o pedido, só que pediu em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Só que depois de ver o animal o rei ficou impressionado com a sua beleza e resolveu sacrificar outro touro em seu lugar pensando que o Deus não perceberia.
Muito nervoso com isso, Poseidon resolve castigar o rei Minos, ele faz com que a esposa dele se apaixonasse pelo touro, isso aconteceu, e ela acabou engravidando do touro. Dessa relação nasceu o minotauro. Sem coragem para matar o próprio filho, Minos pediu a Dédalo que construísse um labirinto para prender a criatura, foi construído no palácio de Minos em Creta.
Depois de vencer e dominar, numa guerra os atenienses que haviam matado o Androceu filho de Minos, ele ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Após anos, o herói grego Teseu de Atenas, resolve se apresentar para ir a Creta matar o Minotauro. Depois que chegou à ilha, Ariadne (filha de Minos) se apaixonou por Teseu e resolveu ajudá-lo, dando para ele um novelo de lã para marcar o caminho e não se perder no grande labirinto, ele a agradeceu e lhe deu um beijo. No dia seguinte, Teseu foi jogado no labirinto e com cuidado foi se escondendo atrás das paredes, marcando o caminho com o novelo, atacou o monstro de surpresa, usando uma espada, furou seus olhos e depois o coração. Matando a criatura, foi embora pelo caminho marcado pelo novelo de lã.
Teseu voltou para Atenas levando Ariadne. Antes de viajar, tinha feito um combinado com seu pai que, se voltasse vivo, desfraldaria uma vela branca. Quando